quinta-feira, 9 de junho de 2011

HOJE : CERIMÔNIA OFICIAL DE ABERTURA DAS COMERORAÇÕES DO CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS





Neste mês, as Assembleias de Deus no Brasil completam 100 anos de fundação. Para celebrar a data, na próxima quinta-feira, dia 09 será realizada a Cerimônia Oficial de Abertura das Comemorações do Centenário da denominação. Promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), o evento reunirá no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, em Belém (PA) pastores de todo o país.

A grande novidade será a transmissão ao vivo pela internet de todos os eventos que ocorrerão na quinta-feira, dia 9. Segundo os organizadores da programação, os assembleianos de todo o Brasil terão acesso pela grande rede. Uma estrutura com cinco câmeras em alta definição, além de uma mesa de corte e aumento na capacidade de broadcasting do site do Centenário estarão disponíveis durante o evento.

A programação da quinta-feira terá início às 09h e discutirá a Assembleia de Deus Pós-Centenário. Entre os nomes que participarão do Fórum estão os pastores Elienai Cabral, Wagner Gaby e José Satírio dos Santos – missionário na Colômbia há mais de 30 anos. Entre os temas que serão abordados estão: a necessidade de incentivar o estudo da Bíblia, a importância da atuação missionária, os próximos desafios e os objetivos da denominação e a estrutura administrativa da mesma. Às 19h, no mesmo local, será realizado a Cerimônia Oficial de Abertura das Comemorações do Centenário.

Na sexta-feira, dia 10 de junho, às 19h, assembleianos de todo o Brasil participarão da Grande Celebração do Centenário, no Estádio Baenão (Travessa Antonio Baena, 444, Belém). Além dos pastores José Wellington Bezerra da Costa e Gilberto Marques, (presidente da Convenção no Estado), pastor Joel Freire será preletor da noite. Os cantores da Patmos Music, Victorino Silva, Lília Paz, Marcelo Santos e Alice Maciel também estarão presentes.

Desde 2008, a CGADB e a CPAD trabalham em todo o Brasil na divulgação do Centenário das Assembleias de Deus. Vários eventos já reuniram milhares de pessoas desde crianças, adolescentes, jovens até homens e mulheres.

E não é para menos. Estimativas recentes dão conta que hoje, no Brasil, os assembleianos somam 15 milhões de fiéis espalhados em mais de 100 mil locais de culto. Igrejas no Espírito Santo, Ceará, Amapá, Rondônia, Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Ceará, Roraima, Paraná e Santa Catarina, já estão com suas atividades programadas para celebrar esta importante data.

Acesse www.centenarioadbrasil.org.br e participe dessa festa!

Por Gláucia Montes
Assessoria de Imprensa / CPAD