terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O EVANGELHO FINANCEIRO DE VALDEMIRO SANTIGO

O apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, ofereceu a Silvio Santos, dono da SBT, R$ 180 milhões por ano pelo horário da madrugada da emissora. A proposta foi recusada.


Quando alguém diz, hoje, que é filho de pastor numa faculdade, os colegas pensam logo que o pai é ladrão. Quando se fala em igreja, o pensamento logo é “roubo”, “corrupção”. De onde surgiu esse estereótipo?

Surgiu de homens como esse “apóstolo”. Surgiu de usurpadores da fé, exploradores de sentimentos e arrebatadores do dinheiro alheio em benefício próprio sob o nome de Deus.

Para refrescar a memória, há pouco tempo, Valdemiro pediu o “trízimo”: 10% do Pai, 10% do Filho e 10% do Espírito Santo. Base bíblica para isso? Nenhuma.

Agora ele quer usar os seus explorados para bancar R$ 15 milhões mensais nas madrugadas do SBT para falar os mesmos discursos que ele fala nas suas TVs. O SBT faz bem em não aceitar. Isso não é Evangelho! Isso não é propagação das Boas Novas! Isso, na verdade, pode ser desde uma maneira de atrair mais manipulados até uma suposta e falaciosa forma de lavar tanto dinheiro (será?).

É uma pena que, num País tão desigual como o nosso, existam pessoas de má fé que falam em nome da fé utilizando-se da máscara da boa fé. Nunca se viu tanta igreja evangélica falando tanto em dinheiro como nos dias atuais. Nunca as igrejas foram tão mal rotuladas como hoje. Isso acontece por culpa desses falsos líderes, desses pastores sem chamado para cuidar de ovelhas.

Se milhares de pessoas querem seguir essa tendência evangélica, eu prefiro manter a fé baseada no mesmo cristianismo puro, simples e íntegro. Sigamos o Evangelho transformador e restaurador, e não um evangelho financeiro, distorcido e desconexo dos ditames bíblicos.

DIÁC JANAILSON SALES ARAÚJO

Um comentário:

  1. Olá, meu caro, paz do Senhor.

    Só a título de retificação, este texto foi publicado originalmente no blog Assem-Bereia de Deus.
    http://kedsonni.blogspot.com/2010/12/o-evangelho-financeiro-de-valdemiro.html

    Nosso apreço pela publicação. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir