quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

QUANDO PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO?


Procuraremos mostrar através deste sucinto artigo quando nós precisamos de um avivamento. E quando falo de avivameneto, não estou me referindo aos chamados “fenômenos pentecostais” de nossos dias , que na verdade não passam de aberrações pentecostais.
O teólogo Antonio Gilberto em seu livro verdades pentecostais define avivamento como, uma intervenção divina na vida da igreja , onde e quando Deus quer,em resposta ao clamor do seu povo(2 Cr 7:14; Hc 3:2; At 1:14), o que mostra que avivamento verdadeiro não é fruto de mecanismos Humanos ou técnicas para emocionar o povo, avivamento verdadeiro é algo pautado e alirceçado na palavra de Deus que é a fonte do avivamento(Hc 3:2; Jo 7:38,39;At 10:44),falando sobre isto afirmou o teólogo James A. Stewart: “O verdadeiro espírito do avivamneto está fora do controle do organizador e protagonista.Ele não pode ser criado por técnicas nem promovido pela tinta das impressoras” gostaríamos de citar ainda declaração do escritor David Mckee:”Avivamento é uma serie de novos começos”.
Diante do que já dissemos surge a pergunta: Quando precisamos de um avivamento?
Quando?...
1- Quando ler a Biblia não passa de um custume perdido. È impossível concebermos a idéia de um avivamento divorciado da palavra de Deus.”muitos crentes tem em sua casa um museu particular em que o objeto principal é a Biblia”. Um cristão que diz Estar avivado e não tem prazer de ler a escritura precisa rever os seus conceitos sobre avivamento.
2- Quando oração não passa de reza. Enquanto que a palavra de Deus é a fonte do avivamento, a oração é o caminho que nos conduz a ela, diz a palavra de Deus:” E se o meu povo , que se chama pelo o meu nome, se humilhar, e orar,e buscar a minha face,e se converter de seus maus caminhos,então Eu ouvirei do céu,e perdoarei os seus pecados,e sararei a sua terra.”(2 Cr 7:14: ler At 4:31)
3- Quando minhas obrigações suplantam minha devoção. Muitas pessoas desasociadas das verdades das escrituras dizem,”primeiro a obrigação depois a devoção, estas pessoas deviam observar o que a palavra de Deus diz em Mt 6:33 “Mas buscai primeiro o Reino dos Céus e a sua justiça”...
4- Quando ir a Casa de Deus é apenas uma obrigação a ser cumprida. Não devemos ir Casa de Deus por obrigação disse o Salmista: “Alegrei-me quando me disseram vamos a CASA DO SENHOR”(Sl 122:1)
5- Quando Escola Dominical torna-se para min escola mensal.Estranho a atitude de muitos crentes que dizem ser avivados e não tem prazer de ir a Escola Dominical e pregadores quem se auto denominam “avivalistas” e pregam contra a Escola dominical, um desses afirmou na sua inguinorãncia que escola dominical é uma fabrica de céticos(isto é o cumulo da inguinorancia) .
Queres saber o quanto uma Igreja está avivada olhe o seu caderno de frequencia da Escola Dominical.
Se em você caro leitor reside algum destes sinais que falei, você é um serio candidato ao avivamento.
Não perca tempo dirija-se a DEUS e ore: AVIVA-ME Ò SENHOR.


Diác Antonio Junior.
Quinta-feira 9 de Dezembro de 2010
Congº Nova Canaã

Nenhum comentário:

Postar um comentário