EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ ATÉ O ARREBATAMENTO. "Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a ideia de não desagradar ou chocar alguém (...) Outro modo é dizer desassombradamente o que pensa, dê onde der, haja o que houver: cadeia, forca, exílio" (Monteiro Lobato, Carta a João Palma Neto, São Paulo, 24/1/1948).
terça-feira, 3 de maio de 2011
OSAMA BIN LADEN ESTÁ MORTO ?
Osama bin Laden, aos 53 anos, foi encontrado numa mansão no Paquistão, e executado com tiro na testa.
Em um pronunciamento na Casa Branca, por volta da meia-noite, do domingo para esta segunda-feira, no horário de Brasília, o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, fez declaração oficial confirmando que o homem mais procurado do mundo, fundador da organização terrorista Al-Qaeda, foi encontrado por forças especiais americanas após quase 10 anos de procura.
Osama bin Laden estaria em um esconderijo, protegido por soldados da Al-Qaeda, em uma mansão nas proximidades de Islamabad, capital do Paquistão.
.
A mansão valia 1 mihão de dólares e foi queimada após a invasão. O paquistanês apontado como dono não possuía poder aquisitivo para que realmente fosse o proprietário. O local era observado desde agosto do ano passado. A equipe de investigação usou câmeras capazes de capturar imagens através de paredes e capacetes com aparelhagem de captura de som no interior do recinto. A residência tinha grandes proporções, era maior do que todas as que se encontram em volta dela. Não existia linha telefônica e nem conexão de Internet. O lixo era sempre queimado, nunca jogado fora
.
O presidente dos Estados Unidos teria recebido informações da CIA e FBI sobre o paradeiro de bin Laden na sexta-feira, e determinou o ataque no domingo. As televisões americanas foram avisadas com antecedência que haveria pronunciamento presidencial, e corria o boato entre quem faz parte da Imprensa que seria declarado a prisão de bin Laden.
O vizinho da mansão invadida, usando o Twitter, anunciou a incursão americana antes de todas as agências de notícias, sem saber que ao seu lado morava bin Laden e qual era a finalidade de soldados americanos e paquistaneses faziam naquela região.
Segundo Obama em seu pronunciamento, houve confronto e o desfecho anunciado: mortes do terrorista, de uma mulher e de um segundo homem, que dizem ser um de seus filhos. Há quem acredite que o tiro teria partido do segurança do terrorista, pois havia ordem de matá-lo caso estivesse na iminência de ser preso, porque ele tinha o firme propósito de morrer em liberdade.
.
Exame de DNA confirmou a identificação do cadáver, que após isso teria sido lançado ao mar às 2 horas, objetivando que não houvesse peregrinação de fundamentalistas muçulmanos ao local e ele fosse transformado em mártir. Este ato desencadeia especulações ao redor do mundo.
No discurso, Obama declarou: "a justiça foi feita". Mas, a justiça de fato seria levá-lo para responder por seus crimes em um tribunal.
Com bandeiras nas mãos, cidadãos americanos foram às ruas de Washington, próximos da Casa Branca e de Nova York, próximos da localidade onde as Torres Gêmeas se encontravam. Pernoitaram comemorando a notícia, usando bandeiras americanas.
Não existem informações oficiais além do anúncio de Obama.
E.A.G.
Atualização: 15h36.
às 7:16:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário