EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ ATÉ O ARREBATAMENTO. "Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a ideia de não desagradar ou chocar alguém (...) Outro modo é dizer desassombradamente o que pensa, dê onde der, haja o que houver: cadeia, forca, exílio" (Monteiro Lobato, Carta a João Palma Neto, São Paulo, 24/1/1948).
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
PREGADORES QUE PREGAM PALHA !
Pregadores que pregam palha!
O meu amigo Judiclay Santos, costuma dizer que existem pregadores que só pregam palha. Pois é, infelizmente eu sou obrigado a concordar com ele, mesmo porque, a quantidade de pastores que só falam "abobrinha" não está no mapa.
Lamentavelmente, do Oiaopoque ao Chuí o que mais vemos são pregadores despreparados assumindo os púlpitos de suas igrejas. Na verdade, ouso afirmar que encontrar um bom pregador cuja teologia seja saudável é quase uma missão hercúlea. Confesso que estou cansado de ouvir pregações vazias, superficiais, materialistas, humanistas e triunfalistas, de gente que contraria totalmente o ensino bíblico.
Infelizmente o que mais se ouve em nossos púlpitos é "você vai obter vitória", "Você é um vencedor", "tome posse da bênção", "Use a palavra para trazer à existência as coisas que não existem", "determine, decrete, diga para o irmão que está ao seu lado e bla, blá, blá..."
Caro leitor, confesso a você que eu não tenho mais paciência para ouvir pregações deste tipo. Sinceramente não dá para engolir as baboseiras pregadas pelos profeteiros de GEZUIZ. Lamentavelmente a Igreja deixou de ser a comunidade da Palavra para ser a comunidade do oba-oba! Triste não?
Pois é, sem sombra de dúvidas vivemos dias complicadíssimos não é verdade?
Isto posto, mais do que nunca precisamos rogar ao Senhor que tenha misericórdia da sua igreja colocando no coração dos pregadores o desejo de ser profundo em seus sermões, além é claro, de glorificar a Deus através da plena exposição das Escrituras Sagradas!
Pense nisso!
Renato Vargens
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário