EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ ATÉ O ARREBATAMENTO. "Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a ideia de não desagradar ou chocar alguém (...) Outro modo é dizer desassombradamente o que pensa, dê onde der, haja o que houver: cadeia, forca, exílio" (Monteiro Lobato, Carta a João Palma Neto, São Paulo, 24/1/1948).
quinta-feira, 17 de março de 2011
AS 4 DÉCADAS DE VIDA DO APOLOGETA CIRO SANHES ZIBORDI
Agradeço ao Senhor pelas quatro décadas que Ele já me concedeu. Na primeira, eu aprendi a falar, a andar, a usar todos os sentidos, brinquei muito, apanhei bastante, ingressei na escola, aprendi a ler, a escrever, a “colar”, sonhava em ser jogador de futebol...
A segunda década da minha vida também foi bastante especial. Muitas coisas aconteceram. Entre a pré-adolescência e a adolescência, “fiquei” algumas vezes — se bem que, naquela época, esse perigoso e irresponsável passatempo entre menino e menina ainda não possuía tal designação —, repeti de ano... Mas, ainda na segunda década, ocorreu um grande acontecimento. Aos 15 anos, conheci o Senhor Jesus, e o Evangelho nasceu em mim. A partir daí, tudo se fez novo! Comecei a trabalhar como office-boy, passei a dedicar-me mais aos estudos na área de informática... Aos 18, comecei a pregar... Aos 19, conheci Luciana, a mulher da minha vida, com quem casaria, na década seguinte.
Na terceira década, muitas coisas boas ocorreram! Casei aos 21 anos. Fui separado ao diaconato e ao presbitério aos 22. Iniciei minha carreira como articulista e comentador de lições bíblicas de Escola Dominical, aos 23 e aos 27, respectivamente. Ainda aos 27, fui consagrado ao santo ministério. Cresci muito profissionalmente, tornando-me analista de sistemas/programador. Que década!
A quarta década também foi muito especial. Nos primeiros sete anos, trabalhei na CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), como gerente de informática e editor de obras nacionais, onde fui muito feliz. Aos 33 anos, comecei a carreira como escritor de livros. E chego aos 41 com 8 obras publicadas (uma por ano, em média), para a glória de Deus!
Entretanto, o maior acontecimento da minha quarta década (31 a 40 anos) foi o nascimento de Júlia, em 9 de fevereiro de 2004, a qual só veio para casa no dia do meu aniversário! Por isso, ontem — como sempre fazemos em 16 de março —, fomos comemorar no maravilhoso restaurante Verdana Grill (propaganda gratuita), em Niterói-RJ.
Que Deus abençoe a todos! E o Blog do Ciro continua, para a glória de Deus.
Ciro Sanches Zibordi, rumo ao centenário — da Assembleia de Deus, é evidente, pois ainda estou longe de completar cem anos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário