domingo, 25 de setembro de 2011

A CRUZ DE CRISTO E SUAS DIMENSÕES



AS QUATRO DIMENSÕES DA CRUZ
(Cl.1:20)

Introdução: a rude Cruz se erigiu e a sua mensagem tornou-se eterna. Como uma cruz aponta para varias direções, isto é, para cima, para baixo, para os lados, assim a mensagem da cruz de CRISTO é dirigida para todas as direções:

I-A CRUZ APONTA PARA BAIXO: Ela proclama a vitoria de CRISTO sobre o Diabo. Realmente a cabeça da serpente foi ferida (Gn.3:15). Satanás foi despojado da sua posição (Cl.2:14,15).

II-A CRUZ APONTA PARA CIMA: É a mensagem de DEUS dizendo que o mundo agora está reconciliado com ELE (II.Co.5:19). E que a obra que CRISTO veio realizar está consumada (Jo.19:30). Agora DEUS está conosco (Mt.1:23).

III-A CRUZ ESTENDE SEUS BRAÇOS (PARE!): O que deve para diante da Cruz? A)diz a Bíblia: “o fim da lei é CRISTO para justiça de todo aquele que nele crer.” (Rm.10:04); “A lei no sérvio de Aio para nos conduzir a CRISTO.” (Gl.3:24)

IV-OS BRAÇOS DA CRUZ SE ESTENDEM COMO OS BRAÇOS DO PERDÃO DE DEUS Braços que agora estão abertos para receber a todos (Rm.10:21;I.Ts.1:18).

PREGADO NO DOMINGO 25 DE SETEMBRO DE 2011 NA CONGª VALE DA BENÇÃO...

6 comentários:

  1. de ond c tirou isso? ja olhou de onde veio a cruz? ou ainda mais, vc ja pesquiso o significado da palavra stauros da qual os textos antigos se referem como sendo o objeto usado para a execução de Nosso Senhor Jesus Cristo? será que os Romanos executavam seu condenados numa Cruz? pesquise e depois escreva coisas verdadeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruz significa:estava pedaço de madeira,para sustentar o corpo e a sustentabilidade dos braços era colocado um pedaço de estaca de forma cruzada para pregar as mãos ,os eram colocados nos punho e isto com auxílio de corda , más quando o condenado não era grande , os pregos eram colocados nas mãos,;abíblia diz que Jesus foi crucificado em um madeiro .agora a cruz era feita de madeira ou estaca, portanto a mensagem está correta ,pois não era feita de ferro , bronze ou metal e sim de madeira

      Excluir
  2. Um ótimo texto de auxílio sobre a assunto da Cruz de Cristo; http://giovannipinto.wordpress.com/2012/12/21/o-escandalo-da-cruz-de-cristo/

    ResponderExcluir
  3. QUANTA BESTEIRA, CREDO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Analisando todo estudo sobre a cruz de Cristo, conclui que a cruz dele tinha, 1m para fixar no chão, 0,50 do chão ate os pés, 2m para corpo e, 0,50cm para a tabua com a inscrição em três idiomas. Total: 4m,. Mais 2m de transversal ,onde Jesus foi amarrado para não cair, pois os cravos não suportariam o peso do corpo...

    ResponderExcluir